quinta-feira, junho 02, 2005

SONO

Fecho os olhos tensos obrigado
Mas o sono não vem
As molas tomam a forma de meu corpo
E continua a sonar a melodia

"Salve, Zero Quatro, Salve"*
O que afinal me mantém aceso
Angústia, amor, paura, paz
Forse dieci gelati, magari un master

Uma rotina inversa, não certa
Consigo programar só o que não farei
Num destino esfumaçado e translúcido
"Mas o alvo na certa não te espera"**

Não existe liberdade alguma
Sou prisioneiro de meus sonhos, amores
Objetivos, cultura, vida, morte
"Oh Lord, forgive me this helluva road"***

Mesmo assim sou ator principal
Não coadjuvante de minha própria história
Se ele não quer vir, que assim seja
"Rios, pontes e overdrives..." ****

Em azul pela palma de minhas mãos
Entra toda a força serena do universo
"Ua mau ke ea o ka'aina i ka pono o hawai'i"*****
E tranquilo, sem notar, o sono vem

* Mundo Livre S/A (Free Wolrd S.A.)
** Paulinho Moska (A Seta e o Alvo)
*** King Bird (Old Jack)
**** Chico Science (Rios, Pontes e Overdrives)
***** Israel Kamakawio'ole (Hawai'i '78)

Luiz Eduardo Bimbatti
Milao/MI - Italia
Junho 2005